Por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana, diversos bairros amanheceram alagados nesta quarta (7). A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que chegou a alterar o nível de observação para o nível de atenção devido ao grande volume nas últimas horas. O alerta feito pelo órgão é por conta dos riscos de deslizamentos de terra e alagamentos.
Nas últimas 72 horas, foram registrados mais de 80 milímetros de chuvas na cidade. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo número 199.
Leia também:
A coordenadora Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais Codesal, informou que o órgão tem atuado diuturnamente para mitigar os efeitos das chuvas. "A mudança para o nível de atenção ocorre devido aos riscos de deslizamentos e alagamentos por conta do alto volume de chuvas", disse.
"Nossas equipes têm se dedicado de forma integral, atuando em diversas frentes para garantir a segurança de todos. Desde o monitoramento constante das condições meteorológicas até a pronta resposta em situações de emergência, estamos empenhados em minimizar os impactos das chuvas em nossa cidade", acrescentou.
Bairros alagados
Ruas dos bairros de Roma, Uruguai, Itapuã, São Cristóvão e Nova Brasília foram tomadas por alagamentos. Em vídeos, é possível ver moradores dos diferentes bairros enfrentando problemas e tendo prejuízos. Uma residência, inclusive, é invadida pela água empossada na via. Veja vídeos abaixo:
LARGO DE ROMA
CAMINHO DE AREIA
URUGUAI - RUA ARAÚJO BULCÃO
SETE PORTAS
VIADUTO GAL COSTA
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!