Duas obras que pautam a violência doméstica e familiar contra as mulheres e o racismo estrutural no sistema de justiça criminal serão lançadas na noite desta quinta-feira (31). Os livros são de autoria dos baianos Thaís Salles e Luiz Gabriel Batista Neves, que marcarão presença no evento de lançamento, realizado na Livraria do Glauber, no Glauber Rocha, Centro Histórico de Salvador. A ação é gratuita e aberta ao público. Eles ainda vão promover uma
Mestra em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela UFBA, Thaís Salles lança o livro “Entre o alento e a desesperança: enlaces entre a justiça restaurativa e os conflitos de gênero”, da editora Blimunda.
Leia também:
A obra traz o panorama atual da violência doméstica e familiar contra as mulheres, promovendo uma reflexão a respeito dos desgastes e embaraços enfrentados pelas vítimas quando se deparam com o violento, arbitrário e seletivo sistema de justiça criminal.
Já o advogado Luiz Gabriel Batista Neves lança a obra “Standard de Prova e Sentença Penal: um diálogo entre prática e teoria”, da editora Tirant Lo Blanch, que expõe o racismo estrutural no sistema de justiça criminal.
Doutor em Direito pela UFBA e Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/BA, o autor traz uma pesquisa que realizou nas Varas de Tóxicos de Salvador, que aponta que em 90% dos casos os sujeitos processados eram negros.
SERVIÇO
O quê: lançamento dos livros “Entre o alento e a desesperança”, de Thaís Salles, e “Standard de Prova e Sentença Penal”, de Luiz Gabriel Batista Neves
Quando: quinta-feira, 31 de agosto, às 18h30
Onde: Livraria do Glauber, localizada dentro do Cine Glauber Rocha (Praça Castro Alves, S/N, Centro Histórico de Salvador)
Quanto: evento gratuito e aberto ao público
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!