icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Impactos

Aulas da rede municipal são retomadas em Valéria após cinco dias

Prefeitura informou que Guarda Municipal está atuando na porta das escolas; 2.607 estudantes foram impactados com a suspensão

foto autor

Redação iBahia

20/09/2023 às 10:44 • Atualizada em 20/09/2023 às 11:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Aulas da rede municipal são retomadas em Valéria após cinco dias
Foto: Reprodução/TV Bahia

As aulas da escola municipal do bairro de Valéria, em Salvador, foram retomadas após cinco dias do confronto entre policiais e grupos criminosos que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, e outros quatro homens.

Durante o período, cerca de 2.607 estudantes foram impactados. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) chegou a divulgar o retorno das atividades para terça-feira (19), mas voltou atrás ainda durante a manhã e manteve a suspensão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

À tarde, o prefeito Bruno Reis anunciou que solicitou o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) por causa dos casos recentes de violência no bairro. A Prefeitura de Salvador informou que a guarda municipal deve atuar na porta das escolas.


				
					Aulas da rede municipal são retomadas em Valéria após cinco dias
Foto: Reprodução/TV Bahia

Foram reabertas as seguintes escolas: São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e CMEI João Paulo I.

Ônibus voltam a circular no bairro

A circulação de ônibus no bairro de Valéria e na estrada do Derba foram retomadas na manhã de terça-feira (19). A normalização do serviço acontece quatro dias após o início de ações no bairro na sexta-feira (15), que já deixaram um policial federal e nove suspeitos mortos.

Com a normalização, os coletivos voltam a circular até o final de linha de Valéria, na localidade de Nova Brasília, após decisão em uma reunião entre equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob), Polícia Militar e do Consórcio Integra na noite de segunda-feira (19).

Ainda de acordo com a Semob, o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, solicitou apoio na segurança pública para a retomada da operação. Equipes do órgão e propostos das concessionárias estarão pela região para orientar os usuários sobre a retomada do transporte e acompanhar a operação.

Busca por suspeitos

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as polícias Militar, Civil e Federal continuam em busca dos homens que entraram em confronto com as forças de segurança. Novos imóveis e outras regiões de mata fechada foram visitados na capital baiana, na terça-feira (19). Até o momento, nove suspeitos morreram e dois foram presos.

Foragidos da Justiça, armas e drogas são alvos das forças estaduais e federais. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública segue ativado.

Ainda segundo a SSP-BA, informações sobre os traficantes podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), com garantia de sigilo.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador