O Carnaval de 2024 está quase na porta e muitas informações sobre o evento já foram divulgadas, porém a transferência dos grandes blocos para a orla da Boca do Rio ainda não foi comentada. Nesta quarta-feira (20), o prefeito Bruno Reis falou que, por enquanto, o assunto, que foi muito debatido na edição deste ano, está adormecido.
"Esse assunto está congelado, digamos assim. Essa discussão só dá para acontecer após a conclusão das obras no trecho de orla que está em execução, da Boca do Rio até Piatã. E aí, no momento que a cidade entender que deve retomar esse debate, o prefeito, como mediador, está a disposição para ouvir", contou.
Leia também:
A declaração foi dada durante o lançamento da Constru Nordeste - evento que irá fomentar e discutir a construção civil na capital baiana pelos próximos dois dias. A feira é realizada no Centro de Convenções, que fica no bairro onde a folia momesca chegaria, caso a decisão da mudança fosse aprovada.
A ideia dos apoiadores da transferência é de desafogar o Circuito Dodô (Barra-Ondina), deixando apenas pequenos blocos desfilando no trajeto. Com isso, a maior parte da festa seria desviada para a outra área de orla da cidade. Apesar de muito comentado durante a elaboração do Carnaval de 2023, o projeto não saiu de papel, diante das divergências de opinião.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!