icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Artistas baianos falam sobre possível troca de circuito no Carnaval 2023

Gestor municipal, Bruno Reis (UB), pretende fazer um grande trajeto que começa na Boca do Rio, passa por Pituaçu e chega até Piatã

foto autor

Lucas Sales

09/06/2022 às 21:21 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Artistas baianos falam sobre possível troca de circuito no Carnaval 2023
Foto: Reprodução / Instagram

A prefeitura de Salvador tem estudado a possibilidade de mudança do circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos mais tradicionais do carnaval da Bahia, para a orla do Centro de Convenções, localizado em Armação.

O gestor municipal, Bruno Reis (UB), pretende fazer um grande trajeto que começa na Boca do Rio, passa por Pituaçu e chega até Piatã. O Conselho do Carnaval vai apresentar um projeto ao prefeito e assim viabilizar a possível mudança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O assunto é polêmico e divide opiniões. Ao menos para os cantores Márcio Vitor, comandante do Psirico, Tony Salles, do Parangolé, Lincoln, O Poeta e o O Kanalha, toda mudança é bem vinda. Para os grandes nomes do pagode baiano, não importa o circuito e sim levar boas música e astral para os foliões.

"Eu sou um operário do carnaval, acho que toda mudança que seja positiva pro povo, pensando no conforto e no bem-estar. Eu quero que as pessoas vistam fantasia, que as pessoas dancem, tanto o rico, o classe média e o de lá de baixo. Então tem que ter acessibilidade. Eu sou feliz com qualquer mudança que seja melhor para o povo, os artistas estão ali pra fazer o trabalho deles, o povo tá ali e precisa de banheiro químico e de ar-condicionado no buzu pra chegar lindo lá.", disse Márcio Victor.

"Qualquer mudança ela é bem vind, seja ela benéfica. Acho que todo mundo tá estudando, tanto que ainda não confirmado de fato. Mas eu sou muito aberto a essa mudança. Eu acho que se for benéfica para o carnaval, vale sim a gente abraçar.", ponderou Tony Salles.

"Toda mudança a gente toma um susto, então a gente fica perguntando quais são os motivos, se é questão de segurança, vizinhança… Gestor público é algo que eu admiro, eles devem estar ouvindo os artistas, tentando atender a todas as comunidades… Eu como cantor, quero estar com a roupa [figurino] no corpo, microfone na mão e servindo o povo com a minha música. É o que eu sei fazer.", completou Lincoln.

Opinião do governo do estado

O governado Rui Costa (PT), preferiu não falar sobre o assunto. Durante entrevista coletiva na cidade de Itiruçu, no Vale do Jiquiriça, ele pontuou: "Eu nem vou estar como governador durante o Carnaval. Quem organiza o Carnaval de Salvador é a prefeitura e eu não considero apropriado dar opinião sobre a organização do Carnaval que eu nem estarei mais no governo".

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

foto autor
AUTOR

Lucas Sales

AUTOR

Lucas Sales

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador