Após uma semana de reinauguração, estátua de Mãe Stella de Oxóssi foi vandalizada novamente. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um homem foi flagrado arrancando uma placa com o emblema da Prefeitura de Salvador, que fica colada no monumento.
A estátua de Mãe Stella de Oxóssi foi instalada na entrada da via, que tem o nome da yalorixá e liga a Avenida Luiz Viana Filho - a Paralela - com o bairro de Stella Maris.
Leia também:
Imagens divulgadas pela Guarda Civil Municipal mostram o homem, de identidade não revelada, vandalizando a estrutura. A corporação foi acionada por conta do videomonitoramento de 24 horas instalado no local.
Nesta sexta-feira (18), equipes foram deslocadas para realizar um patrulhamento em busca do suspeito, que foi encontrado e encaminhado para Central de Flagrantes. A estátua foi reinaugurada no dia 10 de agosto.
A peça artística é de autoria do escultor Tatti Moreno, falecido em julho de 2022. Ela precisou ser completamente refeita após incêndio registrado em dezembro passado. O trabalho de reconstrução foi conduzido pelos filhos de Tatti, os artistas plásticos André e Gustavo Moreno.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!