Uma semana depois de ultrapassar os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, durante um pouso, o avião da companhia Azul Linhas Aéreas segue na área de matagal, nesta quarta-feira (17). O acidente aconteceu na madrugada do dia 10 de maio e 105 passageiros estavam a bordo.
Segundo a Vinci, empresa que administra o aeroporto, a Azul Linhas Aéreas não tem previsão de retirada da aeronave do local. Em contra partida, a companhia disse que já iniciou o processo de remoção do avião, e que presta suporte ao órgão responsável e colabora com a apuração, feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Leia também:
A perícia na aeronave já foi feita. Segundo o g1 bahia, foram feitas a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Manobra
O avião chegou ao Aeroporto de Salvador no horário previsto, às 1h35, do dia 10 de maio. A companhia aérea não informou o porquê da aeronave não ter conseguido parar na pista, e o que motivou a necessidade da manobra para o matagal.
A assessoria do aeroporto destacou que o local onde o avião parou é uma área de segurança que é projetada para essa finalidade, em situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista. Por volta das 6h40, a aeronave ainda seguia na área de mata, sem previsão de retirada.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!