Ao menos rês escolas municipais suspenderam as aulas na noite de quarta-feira (17), após um suposto toque de recolher no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
De acordo com o g1 Bahia, as escolas são Zulmira Torres, Teodoro Sampaio e Maria Amélia Paiva. A medida foi tomada após um suposto toque de recolher começar a circular na região após a confirmação da morte do suposto líder do tráfico de drogas da região no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 100km de Salvador.
Leia também:
Ainda por causa do suposto toque de recolher, o Sindicato dos Rodoviários informou que os ônibus do transporte público haviam parado de entrar no bairro. No entanto, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirmou que a circulação dos coletivos segue mantida no local, com policiamento reforçado.
Além disso, estabelecimentos comerciais seguem abertos e funcionam normalmente.
Tiroteio atinge creche na região
Um intenso tiroteio entre criminosos e policiais militares assustou moradores do bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã de segunda-feira (15).
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram crianças deitadas no chão de uma creche para se proteger dos tiros e as paredes de uma igreja com perfurações de bala.
Igreja tem paredes atingidas por balas em tiroteio no Nordeste de Amaralina, em Salvador #iBahia #Salvador pic.twitter.com/qzqY0ebezn
— iBahia (@iBahia) August 15, 2022
A instituição de ensino onde as crianças precisaram se proteger é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dália de Menezes. As aulas foram suspensas até a última terça-feira (16).
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!