É difícil ver o sorriso e o talento de Lilica Rocha, uma menina baiana de 8 anos, e não se encantar. Foi assim com Luciano Huck, no domingo (11), e com os mais de 120 mil seguidores que a jovem artista tinha no Instagram administrado pelos pais dela, Dominique Santos e Leo Rocha.
Após se apresentar no programa da TV Globo, tocando e cantando o clássico "Leãozinho", de Caetano Veloso, Lilica perdeu seu conta de Instagram e viu vários perfis falsos surgirem.
Leia também:
A repercussão positiva fez com que golpistas se aproveitassem do nome da menina para interagir com seguidores em busca de parcerias e dinheiro. "O que aparece é que a conta está suspensa. Não chegou a ser invadida, mas é como se estivesse desativada, as pessoas não conseguem encontrar o perfil da Lilica. E a gente tem um número de perfis falsos inacreditável. E a gente começou a orientar as pessoas que denunciassem esses perfis", contou ao iBahia a mãe da menina.
"A gente começou a receber informações de que esses perfis falso estavam interagindo com as pessoas, como se fosse Lilica, já querendo fazer parceria, coisas das mais diversas", completou.
Dominique afirmou que a família não teve um retorno da plataforma até então. Ela alerta que nenhum novo perfil de Lilica foi criado pelos pais. Portanto, todos que existem na rede social neste momento são falsos.
"A ideia é que a gente possa resgatar a conta dela. Lilica já tinha um engajamento de rede bem legal, mesmo antes da aparição dela do programa. E era uma rede que interagia, ela tinha vídeos com mais de um milhão de visualizações, fotos com mais de 30 mil curtidas, mais de 500 comentários nos vídeos", explicou.
Artista nata
Quando questionada por Luciana Huck, Lilica se apresentou como artista. A mãe explica que o pai dela é músico e desde quando ela era pequena, os pais incentivavam o contato com a música. "Quando ela era bebê, tinha um teclado em nossa sala e a gente deixava ela experimentar", relembrou.
Aos 4 anos, ela já estava "tirando" músicas no piano e hoje já lê partituras e é apaixonada pelo instrumento. Além do piano, toca instrumentos de corda, como ukulelê, cavaquinho e guitarra baiana.
Lilica lançou um disco em 2021, intitulado "O Sol Reflete" e que está diponível em todas as plataformas digitais.
No cinema, ela acabou de encerrar as gravações do filme "Diários dos Super-Heróis Secretos". No teatro, está ensaiando a peça "Zacimba, a menina que encrespou a história", baseada no livro homônimo escrito pelos pais dela. A previsão é de estreia para esse segundo semestre em Salvador.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!