A União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) promove um ato, nesta sexta-feira (18), contra o genocídio do povo negro, em frente ao prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, centro de Salvador. A iniciativa é em protesto a morte da líder quilombola Bernadete Pacífico, assassinada a tiros na noite da última quinta-feira (17) na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
A manifestação teve início às 9h. Com cartazes e bandeiras, centenas de pessoas ocuparam a região e acompanharam um discurso feito pelo representante da UNEGRO em um minitrio. O trânsito ficou congestionado na região.
Leia também:
Cursos de férias da ESPM em Salvador são opção para turbinar currículo
Margareth Menezes recebe Ivete Sangalo em Salvador; confira ingressos
Banda Eva lança música 'Pula Alto'; single é aposta para o Carnaval
Carnaval 2025: saiba como solicitar o credenciamento para veículos
O crime, segundo informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP), aconteceu por volta das 20h. Dois homens, ainda não identificados e usando capacetes, entraram no imóvel, fizeram familiares da vítima reféns e fugiram levando celulares.
Em setembro de 2017, o filho de Bernadete, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, mais conhecido como Binho do Quilombo, era assassinado a tiros no mesmo quilombo.
Veja também
- Presidente Lula pede 'investigação rigorosa' do assassinato de Bernadete Pacífico
- Autoridades, lideranças e políticos lamentam morte de Mãe Bernadete
- Quem foi Mãe Bernadete, símbolo da defesa da cultura popular quilombola assassinada na Bahia
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!