Após o fim do Festival "Fala!", que aconteceu na capital baiana entre os dias 25 e 27 de agosto, no Teatro Gregório de Matos, a organização do projeto anunciou a criação de um Instituto voltado a criação de conteúdos por comunicadores independentes.
O novo projeto nomeado de "Instituto Fala!" será coordenado pelas quatro entidades fundadoras do projeto: 1 Papo Reto, Alma Preta, Marco Zero Conteúdo e Ponte Jornalismo. A instituição terá como seu principal intuito as discussões e os debates sobre o jornalismo de causas.
Leia também:
Para estreia, o primeiro projeto dirigido pelo Instituto será o "Edital FALA!", que tem o objetivo de estimular a produção de conteúdos jornalísticos que dialoguem com narrativas e linguagens sobre arte e culturas, comprometidas com a defesa dos direitos humanos e da democracia a partir das vivências dos territórios periféricos.
A partir do "Edital Fala!" comunicadores independentes, coletivos e artistas serão responsáveis pela criação de conteúdos pautados na visibilidade de histórias e culturas de resistências a partir dos territórios periféricos. Mais informações serão divulgadas na abertura do Edital.
”A iniciativa começou com o festival e a ideia é ampliá-lo para outras atividades, como o Edital que está sendo divulgado agora. Além disso, estão previstas formações e outros eventos, além do festival, que acontece anualmente”, explica Laércio Portela, do Marco Zero Conteúdo.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!