Após dois assaltos ocorridos em menos de uma semana na Alameda Flamboyants, no Caminho das Árvores, pais de alunos do Colégio Módulo Criarte organizam uma passeata para pedir segurança. A ação, que mobiliza os pais através de uma página no Facebook intitulada "Escola Segura", vai realizar caminhada no próximo dia 16 de novembro, às 8h e vai começar no Loteamento Aquarius e seguir até a a praça Ana Lúcia Magalhães.
A ideia é mobilizar pais de alunos de outras unidades de ensino e reivindicar segurança pública no local. No material divulgado do "Escola Segura", os pais pedem ainda a participação das escolas para que possam discutir medidas de segurança para as instituições. AssaltosDe acordo com o relato da médica Andrea Passos, que tem filhos matriculados na unidade de ensino, uma das vítimas entrou na recepção da escola para alertar sobre o ocorrido. "Eu estava sentada na recepção, quando uma mãe de aluno entrou na sala, gritando e dizendo que haviam roubado o celular dela. Eram dois homens, eu não vi se eles estavam armados, mas eles saíram andando, tranquilamente, como se nada tivesse acontecido e entraram numa Kombi. Eles também levaram o celular do vigilante", conta. Já segundo outras testemunhas que estavam no local, três pais e um tio de alunos tiveram seus pertences levados pelos suspeitos. Questionada se vai manter os filhos matriculados na escola, Passos acredita em mudanças. "Eu acho que essa situação vai se resolver. Eles vão resolver até porque estamos perto do período de matrícula e há muitas outras escolas perto daqui", afirma. Em entrevista ao iBahia, uma mãe que preferiu não se identificar, afirmou que preferiu antecipar as férias até que a situação seja normalizada.
A Polícia Militar informou que não foi solicitada para intervir na ocorrência desta terça nem do assalto que ocorreu na sexta-feira (11). Ainda segundo a nota, a polícia garantiu que manteve contato direto com a direção da escola e que providenciou incremento na cobertura do policiamento do local.Na sexta-feira (7), um casal foi assaltado e teve o carro levado dentro do estacionamento do colégio. De acordo com a Delegacia de Furtos de veículos, o dono do carro disse estava com sua esposa quando foi abordado dentro do estacionamento da instituição após chegar para pegar o neto.Ainda de acordo com a vítima, os dois suspeitos levaram a bolsa e o carro do modelo Corola prata, de placa NTQ 7668. A delegacia ainda investiga para saber a identidade dos suspeitos.
Ação foi criada após onda de assaltos no local |
Assaltos ocorreram nos dias 7 e 10 de novembro |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade