A aplicação de lonas no túnel da Estação Campo da Pólvora, da Linha 1 do metrô, chamou atenção dos passageiros, no final de semana, em Salvador. Aparentemente, o equipamento cobre possíveis infiltrações na estrutura. Nas imagens, feitas pelos usuários do transporte, é possível ver marcas causadas pela água em diversos pontos da parede do túnel. Nas redes sociais, a população demonstrou preocupação. Veja abaixo:
Esse Negócio preto é pra Nós se preocupar, quando estiver passando por baixo, a Tragédia já está Anunciada. @ccrmetrobahiaof olhem isso aí viu ninguém quer morrer não.
— Le@nDrO B@i@No (@Leandrolcn30) June 19, 2022
O iBahia entrou em contato com a CCR Metrô, concessionária que opera o transporte, e pelo telefone eles informaram que a situação é uma "operação padrão da concessionária para direcionamento da água ao sistema de drenagem de bombas subterrâneas. Na sequência, essa água é direcionada para um segundo sistema de drenagem superior." Ao ser questionado sobre a aplicação recente das lonas, a assessoria de imprensa informou que "a situação não é de manutenção e que é utilizada em casos com alto volume de água".
Leia também:
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!