A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salvador lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para ajudar a recuperar as receitas da instituição. Segundo a entidade, quase 50% do seu faturamento caiu nos últimos 30 dias devido ao coronavírus.
De acordo com a instituição, a vaquinha pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil, permitindo a continuidade das ações da entidade, como o atendimento online e presencial, amparo alimentar a mais de 700 famílias vulneráveis de assistidos da Apae e a manutenção do emprego de cerca de 500 profissionais.
Conforme o coordenador de Captação da Apae Salvador, Tiago Abelardo, a entidade realiza 37 mil atendimentos mês, além da manutenção de programas sociais e educacionais, e atendimento do Teste do Pezinho em todo o estado da Bahia. “A Apae Salvador não pode parar e precisa do apoio de toda a comunidade, para que possamos passar por esta difícil situação”, disse ele.
A cantora Claudia Leitte é uma das apoiadoras a causa da entidade. Em um clipe realizado pelos dançarinos Companhia de Dança da Apae Salvador, ela pediu, em suas redes sociais, doações para a Instituição que passa por um momento de dificuldade financeiro.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!