Amigos e familiares da cantora Gal Costa, que faleceu no dia 9 de novembro, se reuniram para a missa de 30º dia nesta sexta-feira (9), em Salvador.
A cerimônia aconteceu na igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, na capital baiana. A artista faleceu e foi sepultada em São Paulo.
Leia também:
Nesta semana, em shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a cantora Maria Bethânia homenageou Gal Costa durante as apresentações.
As duas eram amigas próximas e chegaram a fazer parte do grupo Doces Bárbaros, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, em 1976.
"Esse show é dedicado à voz imortal de Gal, uma homenagem as alegrias que cantamos e vivemos juntas", disse Maria Bethânia no palco.
Novidade musical
Um mês após a morte de uma das maiores artistas da música brasileira, Gal Costa, a voz da baiana ecoará de uma forma diferenciada nesta sexta (9). O público terá acesso ao primeiro lançamento póstumo da cantora.
A gravadora Biscoito Fino presenteia os fãs com o dueto inédito de um clássico, ‘Para Lennon & McCartney’, de Milton Nascimento, que ganha a versão com Gal e o novo nome da MPB, Marina Sena.
O dueto entre as artistas ganhou um registro audiovisual, para o documentário Música Conecta – idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais e produzido com direção e roteiro de Safira Moreira.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!