A fila para conseguir o cadastramento para trabalhar durante os festejos em homenagem a Iemanjá começou muito cedo nesta segunda-feira (30). Ambulantes de Salvador e Região Metropolitana madrugaram e dormiram na fila em frente à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Segundo informações divulgadas pela própria Semop, este é o único dia que esses trabalhadores tem para regularizar seu comércio para a próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro. Apesar do credenciamento só ter de fato iniciado às 8h, há trabalhadores que estão acampados na entrada do órgão há pelo menos um mês.
Leia também:
Em reportagem ao Jornal da Manhã, a ambulante Maria alega ter chegado trinta dias atrás. ""Já vai fazer um mês que estou aqui com ela [filha]. Eles [Semop] já têm nosso acesso de e-mail, não tem precisão da gente, que é mãe de família, passar por isso aqui", conta ela.
Devido a atual situação da fila, algumas pessoa chegaram a passar mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado. Com fila longa e muita confusão, os trabalhadores tentam conseguir a autorização que só pode ser conseguida através do pagamento de uma taxa, a DAM.
Ainda de acordo com reportagem do Jornal da Manhã, os ambulantes precisam a DAM ainda na segunda e apresentá-la a Semop que então autorizará o comércio.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!