icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ambulantes do Mercado Modelo planejam audiência e manifestações

De acordo com a categoria, o prefeito ACM Neto deve dar esclarecimentos nesta quarta-feira (9)

foto autor

09/10/2013 às 10:57 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O impasse envolvendo a mudança de local dos ambulantes que trabalham no Mercado Modelo segue de pé. Após nenhuma solução agradável aos olhos dos comerciantes ser apresentada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a categoria resolveu ir ao encontro do prefeito ACM Neto e, após reunião realizada com seus assessores nesta terça-feira (8), uma nova proposta deve ser apresentada nesta quarta (9), prazo limite pedido pelo gestor municipal.
Em contato com o iBahia na manhã desta quarta-feira (9), o diretor do Sindicato dos Ambulantes de Salvador e RMS, Marcos Luis Almeida, mais conhecido como "Cazuza", revelou que solicitou a revogação, em caráter provisório, da determinação do prefeito em retirar os stands dos trabalhadores da Praça Cairu. Caso não exista nenhuma novidade, a categoria deve partir para medidas mais drásticas. "Se não houver uma posição clara do prefeito até hoje, vamos convocar todo mundo a partir de amanhã para uma audiência pública, que já está marcada para o dia 14, no mezanino da Câmara de Vereadores, no Bahia Center. Se nem isso resolver, vamos passar para as manifestações", disse. Veja também: Praça Cairu: Semop apresenta opções de realocação dos trabalhadores
Ainda segundo Cazuza, outra reunião com a titular da Semop, Rosemma Maluf, foi marcada para esta manhã, mas deve tratar apenas com ambulantes que ainda não estão licenciados. "Essa reunião também vai decidir quais são as alternativas deles, se são boas ou ruins. Estamos aqui para observar e ver as outras alternativas, porque precisamos de alternativas", avisou.
A ideia da prefeitura é transformar o habitual local de trabalho dos ambulantes em uma área para eventos artísticos e culturais, no intuito de aproveitar melhor o espaço. Entretanto, por se tratar de um ponto turístico, o Mercado Modelo é uma das grandes fontes de renda da classe.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador