O aeroporto de Salvador está com as atividades de pousos e decolagens temporariamente suspensas devido a restrições operacionais desde as 18h de terça-feira (6). A paralisação aconteceu devido a um problema com o balizamento, que são as luzes que ficam localizadas às margens da pista. Elas são essenciais para que os pilotos façam as decolagens e os pousos dos aviões.
A VINCI Airports, concessionária que administra o local, informou em nota que está trabalhando para normalizar os serviços e pede que os passageiros entrem em contato direto com a companhia aérea responsável para mais informações.
Leia também:
Até por volta das 23h30, cerca de 37 voos tinham sido cancelados na capital baiana. Em vídeo divulgado por meio das redes sociais, é possível ver que uma multidão aguardava mais detalhes sobre a situação dos voos. Em telões do aeroporto, uma mensagem de alerta foi veiculada, pedindo que os passageiros checassem os horários dos voos. (Veja vídeo abaixo)
"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
Já a Gol disse que a queda do balizamento da pista aconteceu por causa das chuvas fortes que atingiram a cidade nesta terça-feira, o que resultou no cancelamento de 19 voos da companhia. Outros quatro foram alternados para outros aeroportos.
"Todos os passageiros impactados estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia", disse.
A Latam disse que alguns voos foram alternados ou cancelados, mas não informou o número exato. Segundo a companhia, os cancelamentos são alheios ao controle da empresa.
"A companhia ressalta que os passageiros afetados serão reacomodados em voos posteriores e que está prestando toda a assistência necessária".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!