É durante o Carnaval que Salvador recebe um grande número de turistas, e boa parte deles chega pelo Aeroporto Internacional da capital. Entre os dias 23 de fevereiro, quinta-feira de Carnaval, e 2 de março, um dia após a quarta-feira de cinzas, são esperados 232 mil embarques e desembarques no local. Para recebê-los, a Infraero garante uma 'força-tarefa'. A previsão é que todas as iniciativas previstas no plano especial para o terminal soteropolitano estejam concluídas até o próximo dia 15 de fevereiro.
O planejamento inclui aumento do número de funcionários do setor de limpeza; recuperação das torres de refrigeração e consequente ampliação da capacidade do sistema de ar condicionado; remanejamento temporário de empregados da Infraero de outros aeroportos para monitoramento da movimentação no terminal de Salvador; reforço das equipes de Manutenção para acompanhamento de sistemas como escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagem; e remoção dos tapumes de obras, com reflexos na melhoria do fluxo de veículos no meio fio de desembarque.
"Salvador é um dos principais destinos turísticos de quem quer aproveitar o Carnaval, e nossa meta é manter o aeroporto preparado para atender os passageiros da melhor forma possível”, destaca o diretor de Aeroportos da Infraero, Leandro Magalhães.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!