A Prefeitura está estudando novas áreas para alocar o Réveillon de Salvador, segundo revelou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador. Entre as áreas cogitadas para essa relocação estão o Parque dos Ventos, área pública em acabamento próxima ao antigo shopping Aeroclube, ou o Jardim de Alah.
Segundo o secretário, apesar da Praça Cairu oferecer um belo cenário para os turistas que chegam para o ano e contribuir no sentido da promoção da cidade, tem capacidade limitada e não tem condição de receber um fluxo de pessoas maior que o atual, além do acesso limitado. O pedido da mudança foi feito pelo próprio prefeito, ACM Neto.
“A gente quer estar sempre próximo ao mar, se não for na Baía de Todos os Santos, será na Orla Atlântica. Ninguém pode pensar num Ano Novo no miolo da cidade, na Paralela, por exemplo”, disse o gestor. A avaliação está na fase de estudos de imagens aéreas e está sendo feita em conjunto com uma empresa especializada em eventos. “Ainda não tem nada concluído. Precisamos que o lugar tenha um conjunto de fatores específicos, com espaço e acessos”, completou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!