icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Adolescente assume ter dado tiro que matou estudante da Ufba

Crime aconteceu na avenida Garibaldi na última sexta-feira

foto autor

01/04/2014 às 19:32 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Charles foi morto na sexta-feira passada
Os dois suspeitos presos pelo assalto e morte do estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), presos nesta segunda-feira, confessaram em depoimento o envolvimento no crime. Eles disseram que pretendiam apenas assaltar Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, mas o adolescente de 17 anos confessou ter atirado no estudante porque ele reagiu e se envolveu em briga corporal com seu comparsa. Lailson Santos dos Santos, 20 anos, foi preso no bairro de Patamares e o adolescente de 17 anos foi detido em frente a uma universidade na Federação. Os dois são moradores do Engenho Velho da Federação. Eles contaram à polícia que pegaram um táxi no Engenho Velho dizendo que iriam para o Rio Vermelho, mas perceberam uma desconfiança no motorista e pediram para que ele mudasse a rota, passando na avenida Garibaldi. Lá, viram Charles estacionado e resolveram roubar o carro dele. Quando os dois desceram do táxi, o carro saiu logo do local. Segundo Lailson e o adolescente, o motorista de táxi não tem envolvimento com o crime, mas a polícia ainda busca identificar o taxista para ouvir o depoimento dele e descartar qualquer participação dele no caso. Eles alegam que escolheram o estudante de maneira aleatória. Eles abordaram Charles anunciando o assalto, mas o rapaz se recusou a dar a chave, segundo o depoimento dos suspeitos - Lailson desceu primeiro e foi quem deu voz de assalto. Houve então princípio de briga e o adolescente atirou na nuca do estudante, que morreu no local. Os ladrões fugiram. Eles dizem que jogaram a arma e a chave do carro no mar de Amaralina. Inicialmente, o Celta de Charles foi abandonado na Vasco da Gama, mas no sábado a dupla voltou ao local para pegar o carro, que seria usado em outros assaltos, e o deixaram perto da praia. O carro já foi localizado, perto de uma praça na orla de Amaralina. Lailson irá responder por latrocínio - roubo seguido de morte. O menor envolvido no caso foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e irá responder a um ato infracional análogo a latrocínio.
Lailson foi preso e confessou o crime (Foto: Betto Jr/CORREIO)
ImagensUma câmera instalada na entrada da residência universitária registrou toda a ação que resultou na morte do estudante Charles Muller. As imagens foram divulgadas, ontem, pela Polícia Civil, que ainda não identificou os suspeitos. Foram 11 segundos entre a abordagem do primeiro assaltante até o disparo contra Charles. Ele aparece em pé, de camisa branca, encostado na porta do seu Celta prata, de costas para o prédio da residência universitária.
Carro foi encontrado perto de praça em Amaralina (Foto: Betto Jr/CORREIO)
Na imagem divulgada pela polícia o táxi em que os criminosos chegaram já está parado em frente ao carro do estudante, mas somente depois de 11 segundos um homem de camisa rosa desce, vai na direção de Charles, o empurra e abre a porta do carro, quando o estudante parece tentar impedir que ele leve o veículo. O táxi permanece parado durante a abordagem do primeiro assaltante. Em seguida, um outro homem, de camisa listrada, aparece por trás do estudante. O táxi sai do local, e um dos assaltantes dispara contra a nuca de Charles. Nas imagens, é possível ver o clarão no momento do disparo. O primeiro assaltante, que tomou o carro de Charles, arrasta o veículo e o corpo do estudante é deixado na via. Então o segundo bandido corre em direção ao Celta, utilizado pelos dois para fugir. * Com informações da repórter Thaís Borges Matéria original: Correio 24h Adolescente assume ter dado tiro que matou estudante da Ufba

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador