icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

'Acho difícil que a gente retome o ano letivo no mês de junho'

Prefeito também falou que férias e recessos escolares podem ser suspensos para cumprir o calendário do ano letivo

foto autor

Redação iBahia

22/05/2020 às 12:32 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22), durante a inauguração do módulo auxiliar da Unidade de Pronto-Atendimento dos Barris , o prefeito ACM Neto adiantou alguns detalhes do retorno às aulas em Salvador.

"Nós vamos ter que sacrificar, em razão do coronavírus, qualquer recesso ou qualquer férias, não só este ano, mas provavelmente em 2021 também. Infelizmente, as escolas são um vetor importante da transmissão do vírus e as aulas são uma das últimas atividades que terão o retorno. Acho difícil que a gente retome o ano letivo no mês de junho. Então, é possível que nós tenhamos que atravessar todo o mês de junho sem aulas na rede municipal e particular de ensino", explicou ACM Neto.

O prefeito disse ainda que a ideia não é perder o ano letivo de 2020 e que a Secretaria de Educação e a Prefeitura irão fazer o máximo para assegurar isso. Ele informou que haverá também, além da plataforma online, a possível inauguração de um canal em TV aberta nas próximas semanas com um conteúdo para atender os alunos da rede municipal.

Na coletiva, o prefeito informou que houve uma diminuição de casos do novo coronavírus na região da Plataforma em decorrência das medidas restritivas e, na segunda-feira (25), irá anunciar outros bairros que sofrerão mudanças para conter o avanço da doença.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador