O Palacete Goés Calmon, que abriga a sede da Academia de Letras da Bahia (ALB) foi arrombado no último domingo (2). Foi a segunda vez que o local foi invadido em menos de um semana. Objeto valiosos foram levados do casarão localizado na Avenida Joana Angélica, bairro de Nazaré em Salvador.
De acordo com a presidência da ALB, desde o dia 28 de setembro os suspeitos tentaram invadir o local cinco vezes. Em duas delas, eles conseguiram levar objetos de grande valor, como medalhas e castiçais. Ainda segundo a coordenação, a situação será comunicada à Fundação Gregório de Matos e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), já que alguns dos bens levados são de um acervo em processo de tombamento.
Leia também:
Na primeira ação, uma grade de ferro foi retirada do primeiro andar, que dá acesso a cozinha. No dia, os suspeitos levaram, entre outros itens, o botijão de gás do local, enquanto que neste domingo lustres antigos foram destruídos e as peças de metal furtadas. A ação foi registrada na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 2ª Companhia Independente foram chamados para averiguar a denúncia de que o alarme sonoro da Academia de Letras da Bahia havia disparado. No local, os policiais mantiveram contato com a segurança e o administrador da academia, fizeram uma varredura no imóvel, mas ninguém foi encontrado.
Ainda segundo a PM, rondas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!