A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) anunciou na manhã desta quinta-feira (16) que regularizou o fornecimento de água em 90% das áreas afetadas pela recente interrupção no abastecimento.
Segundo a empresa, ao fornecimento de água já retornou pata toda a área afetada de Salvador. Além disso, o abastecimento em Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, S. Francisco do Conde e Madre de Deus também retornou, com exceção de localidades mais elevadas e distantes dos reservatórios de distribuição.
Leia também:
A empresa ressalta que o retorno completo deve acontece até o fim desta quinta. Confira abaixo uma lista dos locais onde a regularização ainda está em processo:
Salvador
- Nova Brasilia
- Alto do Coqueirinho
- Itapuã
- Mussurunga
- São Cristóvão
- Águas Claras
- Castelo Branco
- Paripe
- Coutos
- Plataforma
- Mirantes de Periperi
- Arenoso
- São Caetano
- Fazenda Grande
- Ilha de Maré
Lauro de Freitas
- Itinga
- Quingoma
Simões Filho
- Santo Antônio Rio das Pedras
- Goes Calmon
- Cia 2
Candeias
- Centro
- Partes Altas da cidade
Madre de Deus e São F. do Conde
- Partes Altas da cidade
A falta de abastecimento afetou uma série de segmentos dos serviços públicos em Salvador, incluindo escolas e hospitais. O Hospital São Rafael precisou suspender atendimentos no ambulatório devido a falta de água na unidade, na quarta-feira (15). Além disso, mais de 100 escolas da capital tiveram as aulas suspensas por conta da interrupção no abastecimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que algumas destas instituições já estão com o fornecimento de água regularizado. Entretanto, ainda as escolas não estão em condições de uso e algumas continuam sem água. "Conforme pronunciamento da Embasa, o serviço será normalizado gradativamente nas regiões afetadas até o final da manhã desta quinta-feira (16). Essa previsão se confirmando, a rotina escolar voltará ao normal", informou o órgão.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!