O 11º episódio do MasterChef Brasil foi marcado pela eliminação de Edleide. Na noite dessa terça-feira (26), a cozinheira amadora se despediu da competição após servir um bunny chow [receita típica da África do Sul] com massa crua.
Durante a prova, a maranhense tentou esconder os defeitos do pão fazendo um recheio cheio de sabor, porém Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça não deixaram escapar nenhum detalhe.
Leia também:
Em entrevista exclusiva ao Band.com, ela falou sobre o resultado. “Eu tinha pavor de entrar no programa e enfrentar os comentários do Jacquin. Não estou levando o troféu para casa, mas tenho o presente que ganhei do chef [um broche em formato de girassol que ele usava no momento] e vou guardar para o resto da minha vida”, celebrou.
Mesmo sendo muito elogiada pelos jurados ao longo da temporada, a participante se deixou levar pela euforia no último desafio. Primeiro, colocou a massa para descansar por 1 hora com o forno ligado. Depois disso, com a receita crescida, sovou novamente, o que prejudicou o processo de fermentação.
“São provas tão loucas, que a gente vacila. Eu acreditei que a temperatura do forno não ia assar o meu pão e meu erro maior foi tentar sová-lo de novo. Ainda assim, vida que segue. Não havia nada que eu pudesse ter feito para remediar”, lamentou.
Após a experiência na cozinha mais famosa do país, Edleide entendeu que precisa estudar para transformar a culinária em profissão. De qualquer forma, ela garante que seu destino já mudou para sempre.
“Ouvi dos chefs que tenho potencial e isso me dá muita força. Quero fazer gastronomia e abrir meu restaurante. O MasterChef me fez acreditar ser possível e aqui está se abrindo uma porta imensa”, concluiu a competidora, que é formada em Jornalismo e atua como criadora de conteúdo na internet.
Leia mais sobre Realitys Shows no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!