Muito se falou sobre Neusa Borges depois dos anos 2010 por causa de uma suposta crise financeira que estava sendo vivida por ela, por falta de trabalhos na televisão. Algumas notícias chegaram a circular a informação de que a atriz estaria pedindo emprego para conseguir voltar a atuar. Uma situação que deixou a artista muito irritada e que foi relembrada em entrevista ao iBahia.
Durante uma conversa com o portal, para uma edição especial do Preta Bahia em homenagem ao aniversário de Neusa e Dia Internacional da Mulher, ambos comemorados nesta quarta-feira (8), a atriz abriu o jogo sobre o caso e criticou a postura da imprensa na época. Segundo a artista, não faltaram trabalhos na televisão, e diversos papéis chegaram a ser listados por ela.
Leia também:
"Mentiras ao meu respeito. Vou listar todos os meus trabalhos desde 2012, aí você me diz se sou ou não convidada a trabalhar", começou falando a atriz. "'Salve Jorge' foi em 2012; em 2014, fiz uma participação em 'Boogie Oogie'; em 2016, participei da novela 'Escrava Mãe'; em 2018, fiz uma participação no seriado 'Xilindró' e na novela portuguesa 'Valor da Vida'", completou, falando ainda de trabalhos atuais:
"Agora em março já gravo um trabalho novo na TV Globo chamado 'Histórias (Im)possíveis', e no final de março já início a 2ª Temporada do seriado Encantado’s, da Globoplay, e já estou avaliando trabalhos de para publicidade e para o cinema", continuou.
Neusa também comentou sobre quando foi divulgado que ela estaria vendendo o apartamento que tem no Rio de Janeiro e que corria risco de ficar desabrigada por causa da suposta crise. "Mais uma mentira. Eu moro em um apartamento maravilhoso aqui na Barra em Salvador. E no Rio de Janeiro moro na Avenida Atlântica em Copacabana, de frente para o mar. Sempre morei em dois lugar e continuo morando entre duas cidades".
A atriz completou 81 anos nesta quarta. Atualmente, além das atuações já listadas por ela, Neusa vai estrear o filme "Uma Babá Gloriosa", onde dará vida a uma freira pela primeira vez, e termina ainda neste mês as gravações do longa “As Aparecidas”.
Em entrevista ao Preta Bahia, a artista fez um balanço do trabalho e comemorou o sucesso dos papéis que já interpretou. Questionada sobre a falta de protagonismo, Neusa criticou o problema, mas disse que ele nunca a impediu de transformar os personagens coadjuvantes em destaques, como Dalva, de "O Clone", e Diva, que viveu em "América" e em "Salve Jorge".
"Eu sou muito realizada como atriz. Nenhuma atriz coadjuvante como eu ganhou tantos prêmios, seja fazendo escrava, doméstica, ou qualquer outro personagem, não só na TV, mas no teatro e no cinema. Sou abusada sim, mas sei quem eu sou e o que posso fazer. O negro sempre foi chamado para tapar buracos, sempre se dizia, mas nunca liguei pra isso. Como se diz, são nos menores frascos que estão os melhores perfumes. Faça de papéis pequenos grandes personagens, e foi isso que fiz e faço em cada papel que aceito fazer", disse.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!