Quem acompanha o trabalho e as redes sociais de Melly e de Rachel Reis costuma falar da suposta treta entre as cantoras baianas. O assunto chegou a virar meme. No entanto, Melly garante que nunca existiu briga entre as duas.
Em entrevista ao videocast Preta Bahia desta semana, a artista soteropolitana abre o jogo sobre a relação com a amiga e chega a brincar com a repercussão que a falsa briga entre as duas gerou. "Atualmente, existe sim uma treta. Ela me chamou para tomar um café e eu dei um bolo nela. Essa foi a treta que aconteceu. Eu sou muito tranquila, muito de boa, não brigo com ninguém. Cada um com sua vida, com sua música, com seu trabalho", explica Melly.
Leia também:
Melly faz questão de esclarecer que ela e Rachel Reis têm uma relação saudável, diferentemente do que algumas pessoas comentam. "Tá tudo certo", deixa claro a cantora.
"Eu admiro muito ela como artista, também acredito que ela goste do meu trabalho. A gente se conversa, a gente se fala. Sempre que a gente se tromba, a gente se trata bem", detalha.
Melly relembra início de mal-entendido com Rachel Reis
Quando tudo surgiu, Melly, que foi indicada ao Grammy Latino deste ano pelo álbum "Amaríssima", estava divulgando outro trabalho. Rachel Reis, que é de Feira de Santana, fez uma postagem que acabou sendo interpretada por alguns internautas como uma alfinetada para a amiga.
"Eu vi que ela mandou mensagem, mas era áudio, eu não abri. Aí abri o meu Twitter [atual X] e vi um meme da gente se encontrando no Afropunk e a gente se difamando, com legenda. Eu dei tanta risada", explica.
Em seguida, Melly entrou em contato com Rachel, as duas conversaram e colocaram os pingos nos "is". Ou seja, o mal-entendido nunca nem chegou perto de uma "treta" entre as baianas. "A galera inventa história, e treta, e comentários, aí eu abri a conversa com Rachel. Ela estava toda preocupada: 'Melly, eu fiz uma postagem, mas era sobre outra coisa, e todo mundo começou a falar sobre você'. Eu falei: 'Amiga, tá tudo bem'", ressalta.
Melly critica rivalidade feminina
Melly faz questão de criticar a rivalidade feminina e artística criada a partir da confusão com Rachel. "Existe um pensamento muito retrógrado de sempre querer fomentar essas más energias. O que gera fofoca, o que gera entretenimento, é sempre o que está no topo desse pedestal", pontua.
A cantora cita o fato da falsa treta ter ganhado mais repercussão nas redes do que a divulgação do trabalho como exemplo dessa negatividade. "A galera divulgou mais isso do que o lançamento que estava na época", conta. "Eu não gosto, eu não apoio, eu não faço, mas quem quiser fazer e receber sua consequência aí, faça sozinha. Eu não rivalizo nenhuma das minhas colegas de trabalho", ressalta Melly.
Assista ao Preta Bahia com Melly na íntegra:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!