
Feira voltada exclusivamente ao afroempreendedorismo feminino irá reunir 20 marcas em Salvador entre 20 e 30 de julho, com exceção do dia 24. Com o objetivo de fortalecer os negócios de pessoas negras, o evento é organizado pela Casa Mulher Com a Palavra, no Goethe-Institut, no centro da cidade. A entrada é gratuita e sujeita a lotação, mediante retirada de ingressos no site Sympla.
Durante o movimento, o público poderá visitar de forma gratuita os dez estandes, que vão unir produções autorais e criativas. Com forte presença de identidade afro diaspórica, as opções de itens vão de roupas africanas com estampas autorais, bolsas, pochetes e cosméticos a produtos naturais, joias e objetos de decoração como quadros, canecas e chaveiros, em um verdadeiro arsenal de representatividade.
Leia também:

Cirilo Teclas lança clipe inédito com show no Rio Vermelho; confira

Humberto Gessinger canta sucessos do Engenheiros do Havaii em Salvador

Liniker curte jogo do Bahia ao lado de Emerson Ferretti

Ação policial termina com cinco mortos no subúrbio de Salvador
De acordo com a curadora da feira da Casa MCP, Renata Reis, tradicionalmente, esses são ambientes de troca econômica que agregam cultura, identidade, cuidado e aprendizado.
“É uma iniciativa que traduz, por meio da oferta de produtos, o compromisso de cada uma com sua ancestralidade e sensibilidade. Desta forma, o público poderá acessar marcas exclusivas, com elevado valor simbólico”, revela, reforçando, ainda, que as empresárias que participam da feira trazem a potência de transformar o sentido do consumo, onde o processo de produção é tão importante quanto o resultado. E assim temos um fortalecimento coletivo, criativo e financeiro”, celebra Renata.
A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL - União e Reconstrução.
Serviço
O quê: Feira de Empreendedoras Negras - Casas Mulher com a Palavra
Quando: de 20 a 30 de julho, (exceto dia 24), das 16h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h
Onde: Goethe Institut - Corredor de Vitória
Quanto: Gratuito

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
