O especial “Essa é a Nossa Conversa”, do Conversa Preta, recebeu a cantora Bel4triz como convidada na edição desta semana. O episódio, que foi ao ar nesta quinta-feira (2), está disponível na Globoplay. Confira aqui
- Essa é a Nossa Conversa: Becca Baroni e Valerie O’rarah ressaltam importância da arte drag em Salvador
- Essa é a Nossa Conversa: Sulivã Bispo reflete sobre momento especial da carreira após pandemia
Nascida e criada no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, a artista iniciou a carreira ainda na escola, quando escrevia poemas. Depois, passou a produzir rimas e fazer feats, até se jogar na produção de músicas solo. Com mulheres pretas, nordestinas e periféricas como protagonistas, agora, ela é sucesso e referência feminina no trap.
Leia também:
Durante a entrevista, que foi conduzida pelo apresentador Lucas Almeida, a cantora falou sobre essa representatividade e ressaltou a importância da presença da mulher no seguimento, que ainda é dominado por homens.
"Quando você vê uma mulher cantando, você limita muito ela. Mas eu não queria me limitar. E aí eu fui explorando, fazendo várias versões".
Prestes a dar à luz mais um menino, a artista comentou sobre o processo da maternidade e a conciliação com o trabalho. "Quando eu descobri a segunda gravidez eu estava começando a ficar de boas, porque Lian agora está de boa. Ele já está com o costume de ficar com as avós e eu e o pai dele conseguimos trabalhar. Até que o meu esposo foi me gravar e eu vi uma barriguinha ali. Quando fiz o teste, não deu outra", contou.
"O que veio na minha mente foi: 'Vamos trabalhar, vamos focar, vamos deixar trabalho pronto, para quando o neném chegar eu ficar mais de boas, um pouco mais tranquila'. Porque o de Lian foi mais conturbado", completou.
Também teve espaço para emoção, com a participação da mãe de Bel4atriz, Olívia Soares, em homenagem a ela. "Eu só quero dizer que eu te admiro demais, sou sua fã. Pode contar comigo para tudo o que quiser. Eu sou uma pessoa que sempre acreditei no seu potencial, e sou apaixonada pela sua voz, pela sua música, sua poesia. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter transformado você em uma mulher forte", disse Olívia.
A cantora ficou tocada com o depoimento e falou sobre a relação de amor com a mãe. "Eu sou a pessoa que mais isentiva ela a fazer o que ela ama, a fazer as coisas dela. Isso é muito importante para mim". "Eu vi tudo o que ela passou e hoje ela é um espelho. Eu olho e falo: 'É por minha mãe'", relatou.
Leia mais sobre Preta Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!