O especial "Essa é a Nossa Conversa", do Conversa Preta, recebeu dois convidados de peso no episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (16). De um lado Becca Baroni e do outro Valécio Santos, que dá vida a Valerie O'rarah - duas drag queens bastante conhecidas no cenário artístico soteropolitano.
Durante a participação, os artistas desmitificaram a atividade e ressaltaram a importância do trabalho, sobretudo para artistas LGBTQIAPN+. A entrevista, que foi comandada pelo apresentador Lucas Almeida, está disponível exclusivamente na Globoplay. Confira aqui
Leia também:
Valécio tem 19 anos de atuação. Ele começou a atuar como Valerie em 2004 e, desde então, já passou por diversas casas de shows, principalmente em Salvador. Além das apresentações transformistas, o artista também desenvolve, executa e comanda concursos na capital baiana.
"Eu tenho um carinho muito grande em fazer e em ter como profissão a arte drag queen. Ela chegou para mim em 2004. E, de lá até cá, construímos diversas coisas e hoje estamos a frente de um espaço, que, com muito carinho, a gente tem como espaço fomentador da nosaa cultura de arte drag", contou.
Já Becca Baroni tem 22 anos, estuda psicologia e trabalha na cena drag soteropolitana profissionalmente há 1 ano. É vencedora dos concursos Alocademia de drags 2022, Top Drag 2022, Destaque do ano 2022 e Miss Simpatia Bahia 2022
Na conversa com Lucas, ela contou que se inspira em Valerie, diante do legado que a drag tem na Bahia. "É incrível esse processo, e ter Val como referência para mim, porque foi algo que eu sempre almejei, desde quando eu simplismente me montava para ficar em casa, e fazer apresentações em colégios que estudei. Até hoje em dia, que já estou inclusa na cena, como artista mesmo. E estou ocupando esse espaço".
Leia mais sobre Preta Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!