Faltam poucos dias para a Páscoa e ainda dá tempo de ganhar aquele dinheirinho extra no período, na venda de chocolates. Mas, se você é marinheira (o) de primeira viagem no assunto, fique atento. Buscar referências é o primeiro passo para você não entrar em uma roubada. A boa notícia é que existem ferramentas digitais que podem tornar este momento mais simples, sabia?
Com elas, você vai otimizar o trabalho burocrático e de divulgação; e focar no que realmente importa.
Leia também:
Bom, a primeira dica é o Trello. Ela funciona como um grande quadro branco para você se organizar. Normalmente, a ferramenta é um grande aliado de empreendedores que buscam formas de fazer a gestão do conhecimento e da rotina de forma ordenada.
Ao acessar a ferramenta, você verá uma estrutura modular, segmentada em “boards” ou quadros. Estes quadros podem ser personalizados conforme o seu método de trabalho, e devem ser preenchidos e acompanhados por toda a equipe do empreendimento.
A segunda dica é utilizar o CANVA. Se o seu empreendimento digital não conta com o apoio de um designer gráfico, a criação de peças publicitárias e layouts para as redes sociais pode ser um pesadelo para o time. Por isso, se inscreva e aproveite. A ferramenta disponibiliza layouts semiprontos e personalizáveis para diversas finalidades. Com ele, é possível criar postagens para redes sociais (incluindo o Instagram Stories), cartazes, currículos, panfletos e muito mais.
E para fechar a terceira dica é utilizar a assistente virtual Mimi e a calculadora online de gestão de lucros, da Minhoto. Com o auxílio da primeira ferramenta, o empreendedor ou consumidor pode conferir dicas e sugestões de receitas e inovar na Páscoa. Basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp (81) 9 9179-8046, e receber orientações de como preparar Ovo de Páscoa, além de bolo, mousse e bombom de chocolate, entre outros pratos da época.
Já calculadora online de gestão de lucros, permite orçar os custos de produção e estimar o lucro obtido com cada produto vendido. Essa plataforma ajuda a garantir que os preços cobrados estejam adequados e que o negócio seja rentável. Esses serviços são online, gratuitos e podem ser acessados por qualquer interessado a qualquer momento e sem limite de uso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!