A Advertising Standards Agency (ASA), órgão regulador de propagandas do Reino Unido, proibiu nesta semana a veiculação de um comercial que envolve o Volkswagen Polo. Segundo o órgão, o anúncio foi barrado por "encorajar um modo de direção irresponsável", o que representa uma violação do código do setor publicitário. Seis queixas foram apresentadas sobre o comercial, alegando que as funcionalidades de segurança são exageradas.
Assista:
Ainda de acordo com a ASA, a publicidade viola as regras 20.1 e 20.5 do código da entidade: "as propagandas não devem tolerar ou incentivar condução perigosa, competitivo, imprudente ou irresponsável", e "anúncios ligados ao mercado automotivo não devem exagerar no tocante aos recursos de segurança".
O órgão também citou o comportamento nervoso do passageiro no carro, além de "aspectos da trilha sonora" que "contribuíram para passar a impressão de que o motorista era irresponsável".
Volkswagen
A Volkswagen se pronunciou sobre o caso e disse que o carro não foi conduzido de forma perigosa. Para a marca, o motorista foi apenas inexperiente, o que acabou gerando reações nervosas por parte de seu pai.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade