Um cachorro da raça pitbull atacou outro cão em trecho da Avenida Oceânica, no bairro da Barra, em Salvador, na manhã da quarta-feira (10).
A tutora do cachorro atacado lutou contra o pitbull para tentar salvar o animal, pessoas que passavam pelo local também ajudaram a separar os dois. O momento foi registrado por um morador do bairro.
Leia também:
A advogada Mariana Ramos, tutora do animal atacado, deu socos no pitbull na tentativa de que o ataque parasse, já que ele estava mordendo o cachorro dela.
Nas imagens é possível ver que o pitbull estava sem coleira e sem focinheira, que são itens obrigatórios para a raça do cachorro poder circular nas ruas, de acordo com lei estadual.
Estado de saúde do cachorro atacado
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a tutora falou sobre o estado de saúde do cachorro dela e contou detalhes do susto.
"Estamos bem, na medida do possível, ele está machucado e muito assustado. O comportamento dele mudou bastante, mesmo dentro de casa. O comportamento alegre que ele tinha, de ontem para hoje ele já não tem mais", comentou.
Ela explicou que passeia todos os dias com o animal pelo local, mas próximo a um restaurante viu o pitbull do outro lado da rua, ele atravessou para ir atrás do cão dela.
"Eu gritava muito, pedia socorro, pedi para me ajudarem, pedi para ajudarem meu cachorro e eu fiz o que podia para salvar ele. Eu fiz tudo no instinto, meus joelhos estavam ralados", completou ela emocionada.
O cachorro de Mariana teve hematomas internos e externos e se recupera bem, o dono do pitbull não foi localizado.
Veja o vídeo:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!