icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Versão católica de ‘Pokémon Go’ coloca jogadores atrás de santos

Game 'Follow JC Go!' pretende usar a tecnologia para a evangelização

foto autor

Redação iBahia

24/10/2018 às 19:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Seguindo a mecânica do sucesso “Pokémon Go”, o grupo católico Fundación Ramón Pané, sediado na Flórida, lançou o game “Follow JC Go!”. Em vez dos monstrinhos da série japonesa, os jogadores devem encontrar personagens bíblicos, santos e beatos, para formar uma “Equipe de Evangelização”.

De acordo com o site da fundação, trata-se de um jogo educativo. Quando os personagens são encontrados, os jogadores precisam responder um questionário sobre o mesmo, que oferece informações de cada um deles. Além disso, o aplicativo oferece vídeos bíblicos, com músicas e informações.

Foto: Divulgação

Além de “capturar” os santos, os jogadores podem adicionar uns aos outros em suas equipes de evangelização, com interação por mensagens de texto e organizações de reuniões presenciais.

Assim como em “Pokémon Go”, os jogadores são incentivados a caminhar pelas ruas de cidades atrás dos santos, que aparecem na câmera do aplicativo em realidade aumentada. Eles também coletam água, comida e espiritualidade virtuais.

Um dos objetivos do lançamento é promover a interação dos milhares de jovens que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em janeiro do ano que vem na Cidade do Panamá. Apesar de o jogo não ser uma iniciativa do Vaticano, ele tem a benção do Papa.

— O Francisco não é uma pessoa muito tecnológica, mas ele ficou admirado, entendeu a ideia do que estávamos tentando fazer: combinar tecnologia com evangelização — afirmou Ricardo Grzona, presidente da Fundación Ramón Pané, em entrevista ao site católico Crux Now.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias