As vacinas contra a covid-19, CoronaVac e Oxford, mostraram ser eficazes contra a variante de Manaus do coronavírus. As informações foram dadas pelos laboratórios que estão fabricando os imunizantes. Os resultados dos estudos foram passados para à Reuters nesta segunda-feira (8).
De acordo com a apuração da Reuters, os estudos feitos pelo Instituto Butantan levaram em conta amostras de sangue de pessoas vacinação com o imunizante chinês e foram testadas contra a variante brasileira conhecida como P.1. O estudo ainda será ampliado para que sejam obtidos dados definitivos, mas, inicialmente, a vacina se mostrou eficaz contra a cepa.
A variante do novo coronavírus que teve origem em Manaus (AM) é apontada como mais transmissível do que as outras cepas e teria provocado o atual aumento do número de casos no país.
De acordo com a apuração da Reuters, os resultados dos estudos sobre e eficiência da vacina Oxford/AstraZeneca contra a variante de Manaus foram confirmados também nesta segunda-feira (8) pelo diretor da Bio-Manguinhos, Maurício Zuma. Os resultados só são divulgados ao longo dessa semana.
A Fiocruz é a responsável por envasar estas vacinas no Brasil e até o fim de março deve entregar 1 milhão de doses para o Ministério da Saúde.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!