O transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação começou neste sábado (1º), véspera da Eleição Municipal 2016, na capital. Em Salvador e em outros 40 municípios baianos, a definição da estratégia logística que garantirá a chegada das urnas aos locais de votação conta com apoio dos Correios.
Na capital, os trabalhos tiveram início por volta das 6h, com saída do Centro de Apoio Técnico (CAT), em Porto Seco Pirajá, onde as urnas eletrônicas estão armazenadas. Além das 20 zonas eleitorais de Salvador, seguirão a mesma linha de trabalho zonas eleitorais de mais 40 municípios, a exemplo de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Valença e Vitória da Conquista, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Mata de São João, Pojuca, dentre outros.
Na maior parte dos municípios baianos, no entanto, o transporte das urnas é definido pelos cartórios eleitorais locais. Apenas na capital, são 643 locais de votação, 4.700 seções e 5.100 urnas eletrônicas, contando com as de reserva.
Em toda a Bahia, a Justiça Eleitoral dispõe de 9.791 locais de votação, 31.714 seções eleitorais e 35.065 urnas eletrônicas prontas para servir à população durante o pleito municipal de 2016. Para os eleitores que ainda têm dúvidas sobre o seu local de votação, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia disponibiliza o serviço Disque Título, através do telefone (71) 3373-7000, opção (1) ou (9). O Disque Título está disponível hoje, das 9h às 17h e, amanhã, 7h às 17h.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade