Um turista belga está internado, em Las Vegas, Nevada, nos EUA, com queimaduras de terceiro grau nos pés. Isso aconteceu após o homem de 42 anos caminhar de chinelo nas Dunas de Areia Mesquite Flat, no Vale da Morte, na Califórnia.
A temperatura do ar estava em 50ºc, mas nas areias estava ainda alta. As queimaduras no turista atingiram todas as camadas da pele e podem chegar até aos ossos. Em comunicado, Serviço Nacional de Parques (NPS), os chinelos do belga arrebentaram e ficaram pertidos na areia, no último sábado (20).
Leia também:
"A família do homem pediu ajuda e recrutou outros visitantes do parque, que carregaram o homem para o estacionamento. Os guardas florestais determinaram que o homem precisava ser transportado para um hospital rapidamente devido às queimaduras e ao nível de dor", diz o comunicado da NPS, de acordo com a "ABC News".
Aliás, a operação de resgate foi bem complicada. O helicóptero do serviço de emergência não conseguiu pousar com segurança no Vale da Morte devido às temperaturas extremas, que podem reduzir a sustentação do rotor. Desta forma, os guardas florestais transportaram a vítima de ambulância para uma zona de pouso em altitude mais alta, com temperatura de 42ºc.
+ Drake mostra mansão inundada após fortes chuvas no Canadá; vídeo
Em julho, o Vale da Morte registrou 20 dias com temperaturas acima de 49ºc, incluindo todos os dias de 15 de julho até pelo menos terça-feira (23). Além disso, nove dias consecutivos tiveram temperatura superior a 51ºc.
+ Influencer morre após cair de cachoeira enquanto gravava vídeo
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!