Ivete Sangalo movimentou o bairro do Calçada, em Salvador, na última quinta-feira (5) com a gravação de seu EP especial de Carnaval. Batizado de "Chega Mais", o projeto audiovisual idealizado por Dito Espinheira, produtor da artista, teve como cenário a Casa Pia.
Seiscentos fãs foram selecionados para participar da gravação, e entrar no clima da folia da artista, que tinha as cores rosa, amarelo e laranja, indispensáveis para quem quisesse ser filmado pelas câmeras que circulavam no pátio, decorado com cortina de fitas coloridas. O palco baixo deu a ideia de que Ivete queria mesmo chegar mais pertinho dos "zamuris".
Leia também:
Seis canções inéditas foram escolhidas pela cantora para integrar o projeto, prévia do Carnaval. "Tudo Cria de Ivete", "Rua da Saudade" e "Batucada Incendeia", "Vai Ferver", "Se Saia" e "Só Love na Cabeça" foram os nomes das músicas selecionadas pela artista junto a Banda do Bem, que tem entre os integrantes Marcelo Sangalo Cady, filho da cantora.
"Eu sabia que isso ia acontecer, mas está pior do que eu imaginei. Ave Maria, tá parecendo que eu tô fazendo isso pela primeira vez. Incrível. Eu poderia ter feito essa gravação num estúdio, mas eu não gosto de me sentir dessa maneira com todo mundo dizendo o que acha que eu devo fazer. Tem uma coisa que a minha obediência está exatamente na minha frente. Isso é uma coisa só nossa, que a gente quis a vida inteira", disse a cantora enquanto se apresentava com uma das suas canções inéditas: "Tudo Cria de Ivete". Veja os vídeos abaixo:
'Chegue Mais': Veja os bastidores da gravação do novo EP de Ivete Sangalo
— iBahia (@iBahia) January 6, 2023
Vídeo: arquivo pessoal. pic.twitter.com/ttOuSMWIy9
Tudo Cria de Ivete: a primeira música escolhida por Ivete Sangalo para abrir o projeto traz a artista em um ritmo que até então só era visto com mais frequência no repertório da cantora como cover. Ivete se joga em um pagodão, e traz na letra da faixa as palavras que estão nas canções que mais hitam atualmente, revoada, beber, sentar. A música faz a vibe empoderada e conta com coreografia de Lucas Souza, que ficou responsável pelo show de Ivete no Rock in Rio.
Batucada Incendeia: a segunda música do EP fez jus ao nome. O público pôde ouvir a a percussão da Banda do Bem presente. A faixa também faz referência a música Ragatanga, da banda Rouge.
Rua da Saudade: na terceira canção, Ivete leva o romance para o EP. A cantora escolheu a composição que foi feita na pandemia e apresentada para o público durante o Fortal. A faixa remete à época que Ivete era da Banda Eva. Na gravação, a cantora se emocionou ao apresentar a música para os fãs e pediu ajuda para tornar o momento ainda mais especial com efeitos visuais.
Vai Ferver: a 4ª música o projeto é uma composição de Diggo e Tiê. “Vai Ferver” traz Ivete em um sambinha, similar ao que já foi cantado com Seu Jorge no DVD gravado em Nova York. A canção começa como um samba e depois pega aquele embalo característico da Bahia.
Se Saia: a penúltima música do EP 'Chega Mais' leva Ivete para a Timbalada. A percussão da Banda do Bem bebe da fonte do grupo criado por Brown em 1991, e além do swing, faz referência à Bahia em sua letra, que traz gírias do estado. Segundo Ivete, a canção é uma irmã de "Céu da Boca".
Só Love na Cabeça: Ivete Sangalo fecha o projeto com uma "velha" conhecida do público. "Só Love na Cabeça" foi apresentada no Fortal de 2022 e na época ganhou o título de "Música do Carnaval" pelos fãs da artista. A canção se assemelha ao que já tinha sido feito por Ivete em "O Mundo Vai" e "Teleguiado"
Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!