Trabalhadores terceirizados, que prestam serviço à Refinaria Mataripe, iniciaram na manhã desta terça-feira (7), uma assembleia no Trevo da Resistência, localizado na a BA-523, techo entre São Francisco do Conde e Madre de Deus - cidades das Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, o encontro foi realizado para discutir a campanha salarial de 2022, que teve database em maio.
Apesar do trânsito não ter sido bloqueado, há congestionamento na região por causa dos veículos que foram estacionados ao longo da rodovia.
Leia também:
A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (SITICCAN), que representa 3.500 trabalhadores de oito empresas.
Os servidores reivindicam 16% de reajuste salarial, mas o sindicato patronal ofereceu apenas 3,5% e reajuste na cesta básica referente à inflação. A assembleia não gerará impacto na produção da refinaria, porque os trabalhadores seguirão para o trabalho depois da reunião.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!