Daniel dos Santos Silva, conhecido como "Wolverine" e "Vovô Urso", foi preso na Região Norte do Espírito Santo, no dia 10 de abril. Ele é suspeito de chefiar uma facção criminosa na Bahia, além de envolvimento em homicídios qualificados.
Segundo informações do delegado Fabrício Dutra, Daniel estaria à frente da organização criminosa "Torre" na Bahia. O profissional também é superintendente da Polícia Civil da Regional Norte do Espírito Santo.
Leia também:
"É uma prisão muito importante de uma das principais da Bahia. [Ele] Era um grande chefe, inclusive, envolvido em um assassinato de um polícia federal e a tentativa de homicídio de um policial civil", explicou o delegado.
Prisão de "Wolverine"
O suspeito foi preso durante a "Operação Arktos", após a polícia localizar o veículo que ele utilizava perto de um porto de gasolina. Ele chegou a mostrar um documento falso aos policiais, mas acabou confessando quem era.
Foram feitas buscas no local onde Daniel morava e policiais encontraram nove celulares, que foram levados para serem analisados em perícia.
O homem possui três mandados de prisão por homicídio, roubo, extorsão e sequestro e ainda vai responder por documento falso e adulteração veicular.
Daniel foi enviado ao sistema prisional do Espírito Santo e vai ficar à disposição da Justiça.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!