Os moradores de um condomínio fizeram vídeos de suspeitos roubando ciclistas na orla da Pituba, em Salvador. O flagra aconteceu na ciclovia após a Avenida Manoel Dias da Silva, sentido Costa Azul. Os vídeos começaram a viralizar no domingo (10), mas não há confirmação da data exata das ocorrências.
Nas imagens é possível ver que um suspeito tira uma faca da cintura, empurra a vítima e rouba a bicicleta dela. Em seguida, ela sai correndo. Veja o vídeo abaixo:
Leia também:
Em um segundo assalto, no mesmo local, um homem é abordado por dois suspeitos e tem a bicicleta levada. A vítima chega a ser seguida por um deles. Veja abaixo:
De acordo com os moradores, os assaltos têm se tornado frequentes na ciclovia. Ainda segundo as testemunhas, os suspeitos ficam nas imediações do Jardim dos Namorados, em frente a dois estabelecimentos próximos.
Os moradores relatam também que mulheres e idosos são maioria, e os suspeitos têm armas brancas escondidas em árvores que ficam no entorno da ciclovia.
O iBahia entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Cantora denuncia assalto
A cantora baiana Clariana denunciou na última semana um assalto enquanto andava de bicicleta na ciclovia. O roubo aconteceu em um trecho entre Jardim de Alah, Armação e Centro de Convenções.
A artista relatou o que aconteceu nas redes sociais, e chamou a ação dos suspeitos de "emboscada".
"Aquilo ali é uma emboscada, eu acho que nós, ciclistas, deveríamos interditar até chegar um policiamento e uma segurança devida para aquele local, porque o famoso 'tomão' (ação de roubar a bicicleta) pode ficar ali a qualquer momento, te esperando para pegar sua bike, como acabou de acontecer comigo", disse.
Ainda segundo Clariana, ela se jogou da bicicleta para que o suspeito não levasse a bolsa.
"Eu me joguei porque ia 'bafar' também a minha bolsa, porque eu vi que ele não estava armado", contou.
No fim, ela questionou a segurança no local e mostrou lesões na perna e nas costas após a ocorrência.
"Cadê o policiamento, cadê a segurança para a gente, cidadão de bem?", disse.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!