Uma câmera de segurança instalada em uma loja de roupas na Praia do Forte, um popular destino turístico em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), capturou o momento em que a turista argentina, que havia acusado uma baiana de receptivo de furto, perdeu sua própria carteira. As imagens foram compartilhadas com a TV Bahia nesta quarta-feira (23).

Nas imagens registradas pela câmera de segurança, a turista aparece sentada em um banco e, ao se levantar rapidamente, acompanhada por um homem, sua carteira cai do colo e fica no chão. Logo depois, uma outra pessoa passa pelo local, pega o objeto e o entrega ao estabelecimento. Após o ocorrido, a turista e o marido pediram para tirar fotos com a baiana de receptivo, e foi nesse momento que ela percebeu a falta da carteira e começou a suspeitar da profissional.
Leia também:
O caso ocorreu na tarde de 28 de março, e desde então a baiana de receptivo, Jucione Manuele, foi denunciada pela turista por calúnia. A baiana, que trabalha com trajes típicos recebendo turistas e tirando fotos com eles em troca de um pagamento, relatou à Polícia Civil (PC) que, após a falsa acusação, tem enfrentado sérias dificuldades financeiras, pois não conseguiu mais atuar na região.
Em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil informou que o inquérito sobre o caso já foi encaminhado para a Justiça, após todos os envolvidos serem ouvidos. No entanto, os detalhes da investigação não foram divulgados.
Jucione Manuele afirmou, em contato com o g1, que a situação tem impactado negativamente sua vida financeira e profissional, tornando difícil sua sobrevivência desde o incidente.
Baiana desabafou ao g1 após acusação

"Fiquei de calcinha e sutiã para ela ver que realmente não peguei a carteira dela [...] Eu me senti um lixo", desabafou Jucione Manuele em entrevista a TV Bahia depois da repercussão do caso.
"Ela falou para o marido que tinha esquecido a carteira em uma loja e eu fiquei com ele esperando. Quando ela voltou, estava possessa. Me chamou de 'ladrona' e disse que eu tinha roubado ela. Falou que a carteira estava dentro da minha roupa. Eu pedi para ela se acalmar e disse que a carteira iria aparecer. Aí ela mandou eu tirar a roupa e assim eu fiz", relembrou na época.
Além de usar a roupa típica de baiana, Jucione também tirou o macaquinho que estava por baixo da vestimenta. Segundo o relato da baiana, ao perceber que realmente não estava com a carteira, a turista argentina retornou para a loja de roupas, que ficava em frente ao local onde ela estava sentada. Foi lá que a turista encontrou o item perdido.
Ao notar o que havia acontecido, a turista comentou com a atendente do estabelecimento "que cometeu um erro".
"Além de não me pagar, eu fiquei como 'ladrona' para eles. Em nenhum momento, eles pediram desculpa, só disseram que foi um engano", falou a mulher.
Na ocasião, segundo Jucione, um amigo do casal chegou a oferecer a quantia de R$ 250 para que ela não prestasse queixa, mas a proposta não foi aceita. "Ele disse que se eu procurasse a polícia, que eles, turistas, iam sair daqui com uma má impressão da Bahia", acrescentou.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
