André Jatobá, vice-prefeito da cidade de Itapé, no sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (12) durante realização da “Operação Revenge”, da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do político.
Segundo informações da Polícia Civil, os mandados eram referentes a crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, mas foram encontrados na casa do político “um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes”.
Leia também:
Foram apreendidas pelas equipes três pistolas, duas réplicas de arma de fogo, oito carregadores, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta carregador e dois coldres.
Policias também apreenderam 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames contendo maconha, uma porção de skank, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos vazios de lança perfume.
Além das drogas e armamento também foram confiscados celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD e cartões de memória que serão analisados na investigação.
André Jatobá agora vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, munições, explosivos, tráfico e posse de entorpecentes. Ele passou por exames de lesão corporal e segue preso à disposição da Justiça.
A prefeitura de Itapé ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!