O vereador reeleito de Paripiranga, a cerca de 400 km de Salvador, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, e Leonardo Fraga Guimarães foram condenados a 14 anos de prisão pelo homicídio do médico José Carlos Bezerra Carvalho. Ambos terão que cumprir pena inicialmente em regime fechado.
O crime ocorreu em 2 de maio de 2014, quando a vítima, que saía de uma academia, foi baleada na cabeça na cidade de Paripiranga.
Leia também:
O júri popular começou na terça-feira (3) e foi concluído na quarta-feira (4), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Os réus foram condenados por homicídio qualificado, enquanto um terceiro acusado foi absolvido.
Homem disparou dois tiros contra médico a mando de vereador na BA
De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a mando do vereador, Leonardo disparou dois tiros contra a vítima. O crime foi motivado pela percepção de Alexandre Magno de que a candidatura dele à prefeitura de Paripiranga estaria "ameaçada" pelo médico, que possivelmente também pretendia concorrer ao cargo.
O MP qualificou a motivação do crime como fútil, o que resultou em um aumento da pena de Alexandre. Leonardo também teve a pena agravada, pois foi responsável pela emboscada e pela execução do crime, além de receber uma recompensa prometida pelo vereador.
Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Igor de Menezes Carvalho, que pilotava a moto que transportava Leonardo no momento do crime, foi absolvido.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!