Um vereador da cidade de Novo Horizonte, localizado na região da Chapada Diamantina, foi alvejado na noite de sexta-feira (20). Segundo informações preliminares, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), se deslocava da sede do município para a casa da namorada em uma fazenda em Serafim, zona rural do município, quando foi atingido. As informações foram confirmadas pela namorada e o advogado da vítima, que não quiseram se identificar.
Os suspeitos de atirar contra o vereador teriam fugido em uma caminhonete branca. A vítima foi socorrida por policiais militares e encaminhada a um hospital da região, onde segue internado. Os destroços do carro do vereador foram encontrados na manhã deste sábado (21).
Leia também:
Em nota a Polícia Militar detalhou que foi acionada na noite de sexta por um suposto acidente de trânsito. Os militares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e se dirigiram até o local.
Ao chegarem, os PMs avistaram o veículo com perfurações de arma de fogo, colidido com uma árvore e sem nenhum ocupante no interior. Foi através de buscas no perímetro, os agentes encontraram Gean ferido e o socorreram. A Polícia Civil informou, também por meio de nota, que investiga o caso e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio.
De acordo com relato da namorada de Gean, uma das balas perfurou o tórax dele, enquanto outras o atingiram de raspão. Ele passou por uma avaliação médica, realizou uma tomografia e, ainda neste sábado, será avaliado por um ortopedista devido a um inchaço no ombro.
Cerca de 17 capsulas de balas foram encontradas no local. Os dois homens suspeitos de cometer o crime teriam saído do local porque acharam que Gean estava morto. O vereador tem 47 anos e está em seu sexto mandato.
Em nota, o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu dos Anjos, lamentou o ocorrido e desejou uma recuperação plena ao vereador. "Apresento minha solidariedade a Gean Carlos Santos de Oliveira e sua família, desejando que possa ter recuperação plena e que a polícia possa esclarecer os fatos e encontrar os culpados, que praticaram tal barbárie", escreveu.
"As diferenças ideológicas e políticas que separam os pensamentos de homem público, de minha pessoa e do vereador Gean Carlos não ultrapassam o campo das ideias", pontuou o prefeito, criticando a associação do caso ao fato de que Gean teria questionado a gestão municipal.
A Câmara Municipal dos Vereadores de Novo Horizonte também se pronunciou diante da tentativa de homicídio. Através do presidente, Moacir de Souza Araújo, o grupo afirmou repudiar veementemente os atos de violência sofridos por Gean.
"Qualquer ato criminoso e violento é inaceitável e sempre será firmemente combatido pela Casa de Leis que, também, manifesta solidariedade ao vereador", escreveu a entidade.
Redaçã iBahia
Redaçã iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!