Um trabalhador rural de 38 anos denunciou uma sessão de tortura em uma fazenda onde trabalhou por seis meses, no município de Cocos, no oeste da Bahia. Segundo a vítima, ele foi ao local receber o pagamento dos serviços prestados na produção de tabaco.
De acordo com apuração da TV Oeste, a vítima foi identificada como Deleon Rodrigues. O caso aconteceu no dia 11 de outubro. Segundo o baiano, ele foi rendido na guarita da fazenda, algemado e levado para um quarto escuro onde foi espancado.
Leia também:
Ainda segundo o trabalhador rural, ele conseguiu fugir do quarto após arrombar a porta. Ao fugir, ele ficou escondida em uma região de mata para não ser encontrado e só deixou a fazenda na manhã do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na última quinta-feira, 12 de outubro.
Um vídeo mostra o momento em que ele aparece algemado, apenas de cuecas, e na presença de outras pessoas. Fotos também registram as marcas os espancamentos.
Deleon Rodrigues mora no território quilombola de Tijuaçu, no norte da Bahia. Depois de fugir da fazenda, ele procurou a Delegacia Territorial (DT) de Cocos. Dois boletins de ocorrência foram feitos: um por racismo e outro por tortura.
A Polícia Civil investiga o caso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!