Uma torcedora do Vitória denuncia ter sofrido assédio sexual depois de ter a mão colocada nas partes íntimas de um homem durante o jogo contra o Guarani, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O relato foi dado por Vanessa Fernandes, de 33 anos, em entrevista à TV Bahia nesta terça-feira (17). A partida aconteceu no último domingo (15).
De acordo com Vanessa, o jogo estava no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, quando ela foi ao bar buscar uma bebida. Ao chamar o atendente, ela teria sido abordado pelo suspeito, que também esperava atendimento.
Leia também:
"Nesse momento, que eu estava no bar aguardando minha bebida, um torcedor que estava ao meu lado pegou a minha mão e colocou nas partes íntimas dele".
A vítima contou também que tentou buscar ajuda policial após o crime, mas não foi atendida. "Depois desse momento, eu, indignada, busquei localizar algum policial. Localizei um, pedi ajuda e infelizmente ele não me ajudou e o torcedor evadiu na multidão".
"Os outros torcedores até tentaram segurar ele por algum momento, mas, como a polícia foi embora, o torcedor conseguiu sair e foi em direção às cadeiras", completou.
Emocionada, a torcedora contou durante a entrevista que quer justiça. Ela reforçou a importância do combate a ações como essas para garantir a segurança de outras mulheres em estádios de futebol.
"É uma situação que deixa a pessoa indignada. Eu sou torcedora, eu tenho o meu espaço de estar no Barradão, eu frequento há mais de 20 anos e isso nunca tinha me acontecido. O que eu queria era que isso não acontecesse com mais nenhuma torcedora. Nós temos o direito de frequentar praças esportivas e precisamos ser respeitadas como pessoas, como torcedoras, como mulheres que amam acompanhar os jogos dos seus times".
O caso é apurado pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT), em Pau da Lima, assumiu o fato registrado na delegacia virtual.
Já a Polícia Militar disse, em nota, que policiais atenderam a vítima prontamente, mas Vanessa não teria conseguido indicar o homem em meio à aglomeração. "Os policiais orientaram que a senhora fosse até à Delegacia, localizada na parte interna do estádio para o devido registro", diz um trecho do posicionamento.
Mesmo assim, na nota, a PM disse ainda que irá apurar as denúncias da referida senhora com relação a ação da patrulha.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!