Cerca de 45 toneladas de quartzito foram apreendidas em um garimpo ilegal, localizado no município de Oliveira dos Brejinhos, interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o dono do 'empreendimento' foi identificado e preso.
A operação foi realizada por guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis, na quarta-feira (29), após denúncias anônimas. Ao chegarem, os pms constataram a veracidade das informações recebidas e toda a extração do minério ilegal.
Leia também:
Foram encontrados no local: um caminhão, duas retroescavadeiras, cinco contêineres e cerca de 45 toneladas de quartzito já beneficiado.
Apreensão do quartzito no garimpo ilegal
O major George Porto, comandante da Cippa Lençóis, falou sobre a utilização da pedra e o destino dessa apreensão. “O minério pode ser utilizado na siderurgia e no revestimento de projetos arquitetônicos. Agora poderá ser leiloado ou doado pela justiça”, revela Porto.
Após a operação, o homem identificado como 'dono do empreendimento' recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia que atende à região. Ele segue à disposição da Justiça.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!