Uma perseguição seguida de tiroteio terminou com um homem suspeito de roubo de carros morto e um servidor do Governo da Bahia baleado, na tarde desta quinta-feira (16), em Salvador. As situações aconteceram entre a Avenida Paralela e o Centro Administrativo do estado (CAB).
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes do Batalhão Gêmeos intensificavam o policiamento na Paralela, quando receberam informações de que um homem que havia roubado um carro na Rua da Mangueira de Ipitanga, em Itinga, estava na região.
Leia também:
Com a denúncia, equipes da unidade e de outras realizaram o acompanhamento do veículo na Avenida Ulysses Guimarães, sendo que o indivíduo abandonou o carro nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
No momento, conforme detalhou a PM, o suspeito teria atirado contra os militares, que revidaram. Em seguida, o homem roubou outro veículo e seguiu fugindo sentido centro.
Durante o confronto, conforme detalhou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um motorista que levava uma outra servidora para uma agenda na região acabou atingido por uma bala perdida, que não atingiu órgãos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral Roberto Santos, onde segue internado, sem risco de morte.
Perseguição e tiroteio continuaram na Avenida Paralela
Já na avenida Paralela, ainda durante a fuga, o suspeito bateu o carro que dirigia com dois outros veículos. Nas imediações de um estabelecimento comercial, uma equipe do batalhão Apolo deu ordem de parada, mas o condutor passou novamente a efetuar disparos contra os policiais.
Em seguida, conforme pontuou a corporação, houve um novo revide, e, após os disparos, o suspeito foi encontrado ferido. O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Com o homem, foi encontrado um revólver, munições e o segundo veículo roubado. O material foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
De acordo com a PM, os proprietários dos dois veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!