Dois homens suspeitos de participar da invasão ao Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e nas fugas de 16 detentos na última quinta-feira (12), morreram em confronto com a Polícia Militar.
De acordo com o g1 Bahia, a informação foi confirmada pela Polícia Civil neste domingo (15), mas as mortes ocorreram ainda na sexta-feira (14). No total, três pessoas são suspeitas de envolvimento na ação morreram ate então.
Leia também:
As vítimas são: Fernando Correia Santos, de 35 anos; e David Silva Souza, de 32 anos. Ambos morreram em confronto com policiais em Eunápolis. A ocorrência foi registada na Delegacia Territorial da cidade.
Em nota, a PC afirmou que os PMS receberam uma denúncia de que os dois envolvidos na operação de fuga estavam escondidos na região. Diz ainda, que ao chegarem aos locais indicados, os PMs foram recebidos a tiros e houve confronto.
Os suspeitos foram socorridos para uma unidade hospitalar não informada, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas e munições, que foram apresentadas na delegacia pelos policiais militares.
Morte de outros suspeitos de envolvimento na fuga
Na sexta, a Polícia Civil também confirmou a morte de Jaione Santos de Souza, de 33 anos. Ele foi localizado por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), Catti Depin e DRFR de Eunápolis. No mesmo dia outro suspeito do crime foi preso.
A invasão ao presídio aconteceu na noite de quinta-feira (12), quando oito homens armados atiraram contra os agentes de segurança para facilitar a saída dos internos. Dezesseis homens fugiram.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!